II EDIÇÃO DOS FOCINHOS SOLIDÁRIOS

No sábado (14/03), aconteceu a 2ª edição do Projeto Focinhos Solidários. O projeto Focinhos Solidários, com o cão-terapeuta Angus (@angus_caoterapia), tem como objetivo colaborar terapeuticamente no tratamento psicológico de um grupo de crianças da Cidade da Luz (@cidadedaluz), através da presença de psicólogos e com a intervenção de animais como facilitadores.

O intuito é proporcionar um ambiente lúdico, com confiança e motivador para dez crianças, na faixa etária dos 7 aos 12 anos, atendidas pela instituição através da Terapia Assistida com Animais (TAA). Houve, na ocasião, apresentação de peça de teatro e manhã de autógrafos do conto que foi produzido pelas crianças durante as sessões com o cão-terapeuta Angus.

O nosso sentimento é de gratidão!


Obrigada @cidadedaluz e @planetaanimaloficial por nos permitir realizar esse projeto, que é um multiplicador de atitudes positivas e efetivas na vida dessas crianças, e ao nosso parceirão @angus_caoterapeuta também não poderíamos deixar de agradecer, por ser esse braço tão importante para que as coisas de fato aconteçam. Que esse projeto sirva de inspiração, e seja o pontapé inicial para outros.